Tudo sobre relógio de ponto

on janeiro 21 2011

Hoje temos um relogio eletronico basico c/ cartão de aproximação, podemos voltar a usar o relogio convencional (cartão manual) ?

Pergunta do Leitor Carlos no Portal

Sim, Carlos.  Você pode voltar a usar o relógio convencional. E tudo indica que esta será mesmo a opção mais segura às empresas e empregados, caso a medida prevaleça.

A Portaria 1510 apenas trata do Ponto Eletrônico. Nada houve de alterações quanto ao Ponto Mecânico ou ao Livro de Ponto.

É um absurdo imaginar um retrocesso destes!

Sua empresa já investiu em um equipamento mais moderno, que pudesse tratar a coleta de ponto de uma forma mais automatizada e eficiente; evitando assim erros humanos muito comuns nos processamentos manuais dos antigos cartões de ponto ou Livro de Ponto.

No entanto, está disposto a retroceder no tempo.

É uma perda de dinheiro e tempo por absolutamente ganho nenhum. Se a intenção do Ministério era a de evitar fraudes, é fácil ver que elas vão continuar existindo inclusive para quem utilizar o meio eletrônico através deste novo REP. Não precisa fazer muito exercício cerebral para ver que fraude ocorrerá sempre. Por isto, se  o MTE quiser reduzir a fraude, deve ter que arregaçar as mangas e intensificar a fiscalização, mas não somente do ponto.

Mas o melhor é deixar esta mudança para o Relógio Mecânico para dia 1. de março próximo. Ainda não se deve gastar dinheiro com esta adequação, pois há sinais de que a Portaria 1510 poderá ser suspensa ou novamente adiada no próximo mês. Aguarde.

Sugerimos que leia um link onde apontamos uma sugestão de uso para seu Relógio Eletrônico atual.

http://www.relogio.deponto.com.br/e-obrigatorio-bater-o-ponto-no-horario-estipulado-pela-empresa-portaria-1510-ponto-eletronico/

2 Respostas to “Posso voltar a usar Relógio de Ponto Mecânico? Ponto Eletrônico – Portaria 1510”

  1. fabio

    on janeiro 11 2012

    posso abrir(bater) ponto pra outro colaborador?

  2. autor

    on janeiro 11 2012

    Fábio,

    Registrar o ponto de outra pessoa é considerado fraude.

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Nome: (Obrigatório)

Email: (Obrigatório)

Website:

Comentário: