Tudo sobre relógio de ponto

Na seção Mural de Recados, leitor sugere envio de equipamentos descartados para Ministro do Trabalho”

Deixe você também sua opinião!  Acesse: www.passoudoponto.com

Lançado no último dia 05 de agosto, o Mural de Recados da campanha “Passou do Ponto – Todos contra o ‘Novo’ Ponto Eletrônico, tem recebido inúmeros comentários sobre a Portaria MTE 1.510/2009.

São trabalhadores e empresas que entram diariamente para manifestar sua opinião em relação ao ‘Novo’ Ponto Eletrônico.

Entre os temas mais comentados no mural está a questão do impacto ambiental que será gerado com a impressão de comprovantes de papel levando a um consumo desnecessário de recursos naturais.

Outra preocupação frequente dos leitores é com o destino que será dado aos milhares de equipamentos que terão que ser descartados, caso a medida entre em vigor. “E por falar a montanha de lixo… será que o MTE já pensou sobre que destino dar a este lixo todo? Realmente isto tem que ser pensado, pois muitas cidades sequer devem ter estrutura para dar bom destino a isto”, questiona a leitora Daniela Silva, de Belo Horizonte.

O leitor Pierre Stauffenegger, de Taboão da Serra – SP levanta uma questão ainda mais grave. “…serão 600 mil equipamentos em bom estado que deveremos jogar no lixo. Lembro que esses equipamentos estão repletos de metais pesados que são tóxicos”. Para solucionar a questão Pierre opina: “sugiro que se algo não for mudado todos deveríamos mandar pelo correio os nossos relógios atuais para o nosso Ministro em Brasilia.”

Divulgue a campanha, fazendo com que mais e mais pessoas saibam porque esta medida “passou do ponto”, sendo um verdadeiro retrocesso para empresas e trabalhadores.

Veja também as charges da campanha no site passoudoponto.com.

Passou do Ponto – Todos contra o Novo Ponto Eletrônico

Deixe um comentário

Nome: (Obrigatório)

Email: (Obrigatório)

Website:

Comentário: