Tudo sobre relógio de ponto

Decisão do Governo sobre o destino da Portaria 1510 deve sair esta semana.

Semana decisiva para o “novo” ponto eletrônico

O governo prometeu para esta semana uma solução para a questão do “novo” ponto eletrônico. A medida criada pelo MTE para combater uma suposta fraude generalizada nos registros eletrônicos de ponto é alvo de crítica de todos os lados. Classificado como excesso burocrático, o “novo” ponto deverá tornar-se obrigatório a partir do dia 25 de agosto para quem pretende utilizar sistemas eletrônicos de registro de entrada e saída de funcionários.

Enquanto aguardam a decisão, entidades empresariais continuam mobilizadas. O comércio já está pronto para discutir a questão na justiça. Federações, sindicatos, associações e empresas preparam seus argumentos para demonstrar ilegalidades e irrazoabilidade da medida. Outros setores estão na mesma direção. As entidades afirmam que a judicialização não interessa a ninguém, mas às vezes é a única solução viável na ausência de diálogo. As entidades criticam a postura inflexível do MTE e afirmam que a solução já poderia ter ocorrido há mais de dois meses e a demora já traz prejuízos e dificuldades às empresas.

Nesta reta final é muito importante que haja mobilização da opinião pública.  Empresas e trabalhadores, que em sua maioria se manifestam contra a medida, podem acessar www.passoudoponto.com e deixar sua manifestação através da participação do Enquete e Mural de Recados.

A idéia é que a sociedade brasileira tenha plena consciência do problema e tenha participação atuante em sua solução.

Fonte: http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/semana-decisiva-para-o-novo

Deixe um comentário

Nome: (Obrigatório)

Email: (Obrigatório)

Website:

Comentário: