Tudo sobre relógio de ponto

Decisão do Governo sobre o destino da Portaria 1510 deve sair esta semana.

Veja:

Semana decisiva para o “novo” ponto eletrônico

O governo prometeu para esta semana uma solução para a questão do “novo” ponto eletrônico. A medida criada pelo MTE para combater uma suposta fraude generalizada nos registros eletrônicos de ponto é alvo de crítica de todos os lados. Classificado como excesso burocrático, o “novo” ponto deverá tornar-se obrigatório a partir do dia 25 de agosto para quem pretende utilizar sistemas eletrônicos de registro de entrada e saída de funcionários.

Enquanto aguardam a decisão, entidades empresariais continuam mobilizadas. O comércio já está pronto para discutir a questão na justiça. Federações, sindicatos, associações e empresas preparam seus argumentos para demonstrar ilegalidades e irrazoabilidade da medida. Outros setores estão na mesma direção. As entidades afirmam que a judicialização não interessa a ninguém, mas às vezes é a única solução viável na ausência de diálogo. As entidades criticam a postura inflexível do MTE e afirmam que a solução já poderia ter ocorrido há mais de dois meses e a demora já traz prejuízos e dificuldades às empresas.

O Blog RT avança nesta semana com a campanha “Passou do Ponto” que objetiva mobilizar empresas e trabalhadores contra a medida. No site www.passoudoponto.com são disponibilizadas informações, notícias e espaços de manifestação. A campanha traz ainda charges que buscam demonstrar com bom humor que o “novo ponto” é descabido, chamando atenção para situações geradas pela medida. A idéia é que a sociedade brasileira tenha plena consciência do problema.

Fonte: http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/semana-decisiva-para-o-novo

6 Respostas to “Relogio de ponto eletronico – Semana decisiva sobre Portaria 1510”

  1. Liliane

    on agosto 9 2010

    Acho essa portaria totalmente fora da realidade,imaginem uma multinacional com mais de 1000 funcinarios recebendo esse ticket,a quantidade de papel que concerteza,na mesma semana vai ser jogado fora,e quantas vezes vão ser substituidas essas bobinas….
    O que na minha opinião seria valido é ser obrigatorio o funcionario receber no FINAL do mes uma copia do espelho ponto,toda jornada do mes para conferencia.
    Seria bem mais util e coerente…

  2. autor

    on agosto 9 2010

    De acordo!
    Obrigado pela contribuição.

  3. Valdir R. Silva

    on agosto 10 2010

    Nesse momento o que mais se discute são as filas para registros de ponto. Elas não existirão pelo simples fato de que o REP, obedecendo a portaria, registra somente um texto, e não faz nenhuma consulta se aquele registro é permitido ou não. Dessa maneira ele não tem que “pensar”, é enfiar numa ponta e sair na outra. Assim não vale.
    Mas o fato mais IMPORTANTE nessa questão do tickt e que ninguém fala, é que ele é PADRÃO e não TEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO de que tenha sido emitido por esse ou por aquele REP ou, PIOR, se foi falsificado por qualquer impressora comum. Dessa maneira quem agir de má fé, irá à justiça levando comprovante FALSO, que terá tudo para ser aceito como real. Perde o EMPREGADOR, perdemos nós, os bons, os mocinhos da fita. Ganha quem sonhou com essa fantasia de legislador.

  4. autor

    on agosto 11 2010

    Valdir, a questão do tempo das filas foi tão somente considerado, visto que os próprios fabricantes indicam o tempo adicional de impressão. Mesmo que ínfimo, deve-se ainda considerar o tempo gasto para retirada do ticket.
    No mais, concordamos plenamente com você.

    Obrigada por nos trazer suas opiniões.

  5. José Ramos

    on agosto 24 2010

    Olá gostaria de adquirir um ponto para nossa empresa que possui cerca de 45 funcionários. Gostaria de receber alguma orientação e oferta de equipamento que esteja nas novas normas.
    Obrigado

  6. autor

    on agosto 24 2010

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Nome: (Obrigatório)

Email: (Obrigatório)

Website:

Comentário: